SETE BRASIL ENTRA EM ACORDO COM BANCOS CREDORES E ESTENDE PRAZO DE DÍVIDAS ATÉ MAIO | Petronotícias




faixa - nao remover

SETE BRASIL ENTRA EM ACORDO COM BANCOS CREDORES E ESTENDE PRAZO DE DÍVIDAS ATÉ MAIO

Luiz Eduardo Carneiro2Mais uma vez, a Sete Brasil respira com alívio temporário. Após reunião com bancos credores, a companhia recebeu um novo prazo e agora tem até maio para quitar sua dívida com o grupo de instituições financeiras. O endividamento, que já soma um total de R$ 17 bilhões na empresa, venceria nesta quinta-feira (25). Com a pressão externa para quitação dos valores e a possibilidade de um pedido de recuperação judicial para reestruturação das finanças, a expectativa é de que a companhia retome as negociações com a Petrobrás nas próximas semanas para definir os detalhes para o projeto das sondas do pré-sal.

O adiamento do prazo joga nova luz sobre um possível contrato com a estatal, podendo levar à retomada das conversas que estão paradas desde o último mês de outubro. A tendência é de que, com o acordo junto aos credores, a possibilidade de recuperação judicial fique em segundo plano para a empresa, que já havia contrato a consultoria Alvarez & Marsal para avaliação de modelos de reestruturação e debateu o tema junto a acionistas na semana passada.

Liderada pelo presidente Luiz Eduardo Carneiro (foto), a Sete vem minguando desde o final de 2014 devido a seu envolvimento nas investigações da Operação Lava-Jato. Ao longo dos últimos meses, a companhia esteve próxima de firmar acordo com a Petrobrás para a construção de 14 sondas, com entregas previstas para o período entre 2017 e 2023, mas o contrato não chegou a ser assinado por discordâncias quanto a aditivos.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Jair Rattov Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jair Rattov
Visitante
Jair Rattov

Nascida dentro da Petrossaurus, com intuito de lucro fácil, nas mãos de gruppe poderosos, Odebrecht e parceiros fosy PeTralhas, só podia dar nisso, escândalo e lavagem de dinheiro por paryey de advogados do Diabo.
.obras concluída ( Zero), 28 encomendas, recorte de chapas e nafay mais… O dinheiro do investidores foi para o exterior, ficaram aqui as contas e os enganados…
Onde se apontar, também tem lama e fede!