faixa - nao remover

SETE BRASIL ESTENDE PRAZO PARA NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DE R$ 11,5 BILHÕES

GE VAI ELETRIFICAR 22 NAVIOS SONDA DA SETE BRASILA Sete Brasil terá empréstimos de cerca de R$ 11,5 bilhões refinanciados por um grupo de cinco bancos brasileiros, em prazo que se estende por mais 45 dias. O objetivo é aliviar as finanças da empresa, que nesse momento se encontra em processo de reestruturação e negociação de amplas dívidas. Com a prorrogação do pagamento, a companhia pode ganhar mais fôlego para o acerto de contas com seus credores.

Fornecedora que tinha na Petrobrás sua principal cliente, a Sete Brasil se afundou em dívidas com a crise na estatal e com os desdobramentos da Operação Lava-Jato, na qual tem sido investigada. A redução das demandas no mercado forçou a empresa a reduzir seus projetos: as 28 sondas previstas para serem construídas foram reduzidas a apenas 19.

Formado por Banco do Brasil, Caixa, Santander Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco, o grupo de credores perdoou o pagamento imediato das dívidas da companhia, no intuito de permitir que ela dê prosseguimento a seus projetos de reorganização. O novo planejamento da Sete pretende reduzir as obrigações da empresa, e deve tornar sustentável o pagamento de juros até setembro deste ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of