SETE BRASIL FIXA PRAZO PARA ENTREGA DE ENCOMENDAS DO ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL
Temendo atraso na entrega das sete sondas contratadas, a Sete Brasil determinou prazo para que o Estaleiro Atlântico Sul resolva seus problemas internos e cumpra o serviço em tempo. O prazo não foi divulgado, mas o diretor-presidente da Sete Brasil, João Carlos Ferraz, apontou as dificuldades do Estaleiro como problemas de gestão, uma vez que os sócios possuem interesses convergentes.
De acordo com Ferraz, os sócios querem transformar o estaleiro em uma unidade de produção eficaz que atenda não só as encomendas da Sete, mas também da Transpetro. Entretanto, o empreendimento que recebeu grandes investimentos, atrasou o cronograma de construção de navios da Transpetro, faturando aquém do esperado. Como resultado, o estaleiro enfrenta dificuldades financeiras.
À espera de soluções que encaminhem a construção das sondas de perfuração contratadas, Ferraz indica que a Samsung, assuma o controle da parte técnica do estaleiro. Ainda que essa negociação aumente a participação acionária dos coreanos, tal decisão evitaria a troca do controle atual do EAS, que, segundo Ferraz, não é o grande problema.
Deixe seu comentário