SETOR EMPRESARIAL VIVE EXPECTATIVA POSITIVA COM A REALIZAÇÃO DA FEIRA ROG.e, A ANTIGA RIO OIL & GAS, QUE COMEÇA DIA 23 | Petronotícias




faixa - nao remover

SETOR EMPRESARIAL VIVE EXPECTATIVA POSITIVA COM A REALIZAÇÃO DA FEIRA ROG.e, A ANTIGA RIO OIL & GAS, QUE COMEÇA DIA 23

Roberto_ArdenghyA tradicional feira Rio Oil & Gas ganhou um novo nome, acompanhando uma tendência de reposicionamento que tem alterado centenas de marcas ao redor do mundo no setor de óleo e gás. Rebatizada como ROG.e, o evento deste ano será realizado entre 23 e 26 de setembro e promete oportunidades para debates e novos negócios, não apenas no segmento de óleo e gás, mas também em novas fontes de energia. O objetivo é justamente incluir mais atores no cenário da transição energética, dando maior protagonismo às fontes renováveis. Assim como na edição passada, a feira ocorrerá no Boulevard Olímpico, no coração da zona portuária do Rio de Janeiro. O evento deste ano será ainda maior, com oito pavilhões e 60 mil m² de área construída – superando os 51 mil m² de 2022. Seguindo uma tradição de mais de uma década, o Petronotícias fará a cobertura completa do evento, trazendo os principais destaques das palestras e entrevistas exclusivas com executivos das empresas expositoras. Segundo uma estimativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), organizador da feira, mais de 70 mil visitantes de 65 países participarão desta edição.

A programação já tem confirmados nomes como Magda Chambriard, Presidente da Petrobras; Anders Opedal, CEO da Equinor; Patrick Pouyanné, CEO da TotalEnergies; Wael Sawan, CEO da Shell; Roberto Monteiro, CEO da PRIO; Leonardo Linden, CEO da Ipiranga; Sophie Zurquiyah, Group CEO da Veridien; Liz Schwarze, VP Global Exploration da Chevron; Gordon Birrell, EVP Production & Operations da bp; Maiza Goulart, Gerente Executiva do CENPES; R. Blair Thomas, CEO da EIG; entre outros.

Diálogos-da-Rio-Oil-Gas_-Segurança-Energética-1024x536Dentre as novidades, estão os novos eixos temáticos do Congresso – Soluções de Baixo Carbono, Pessoas, Cultura e Sociedade e Financiabilidade da Transição – além da participação de grandes nomes internacionais na programação e um comitê organizador e técnico mais diverso e plural, alinhado aos temas mais relevantes e atuais como diversidade, ESG, tecnologia e inovação.

Em um período de evolução energética, buscamos criar um ambiente de diálogo e proporcionar sinergias entre as fontes renováveis, as novas tecnologias verdes e os combustíveis fósseis. Acreditamos que essa diversidade será a base da nossa matriz energética nas próximas décadas e será essencial para garantir a segurança energética de nosso país”, analisou o presidente do IBP, Roberto Ardenghy (foto principal). O executivo ainda indica que a ROG.e 2024 promoverá oportunidades para geração de negócios, networking e desenvolvimento de novas ideias com foco no futuro do setor.

bonilhaNo meio empresarial, a expectativa também está elevada. Para o presidente da EBSE, Marcelo Bonilha (foto à esquerda), o evento será uma oportunidade de apresentar novidades e inovações ao mercado. “A ROG.e 2024 representa uma oportunidade única para fortalecer nossa presença no setor de óleo e gás, especialmente em um momento em que estamos expandindo nossa atuação no mercado subsea. Participar de um evento dessa magnitude, ao lado das principais lideranças da indústria global, reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência operacional”, declarou.

O executivo acredita ainda que a ROG.e terá um ambiente propício para discutir os rumos do setor de óleo e gás nesse momento de transição energética. “A EBSE, com mais de 110 anos de história, tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de soluções de engenharia avançadas. Estamos confiantes de que o evento proporcionará uma oportunidade valiosa para trocar experiências, compartilhar conhecimento e, acima de tudo, buscar novas formas de contribuir para o avanço da indústria de óleo e gás no Brasil em meio à transição energética”, concluiu.

totalA ROG.e será dividida entre congresso e a exposição, que receberá estandes de mais de 550 empresas e os seguintes eventos paralelos: Arena de DE&I; Young Summit; Arena de Renováveis e Biocombustíveis; Fórum Onshore; Arena de Lubrificantes; e SOMA (Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente da ANP).

Cada dia da ROG.e 2024, evento paralelo ao G20, trará debates sobre temas como mercado de carbono, hidrogênio, upstream, combustíveis, diversidade, transição energética, gás natural e startups. A programação será aberta pela “Keynote Session” com Rohit Bhargava, especialista em inovação e tendências, que já inspirou líderes e CEOs em mais de 30 países.

linkNo Palco Petrobras, serão discutidos temas essenciais para o desenvolvimento socioeconômico e do setor energético, como a exploração da Margem Equatorial, descarbonização do transporte e aviação, e novos padrões de mobilidade. O espaço também abrigará o “Strategic Talks”, com CEOs debatendo negócios, macroeconomia e práticas de ESG, além do “Diálogos ROG.e”, que abordará o potencial de recursos naturais do Brasil e o pré-sal.

O principal legado da ROG.e 2024 será a reforma do edifício Fábrica de Espetáculos, na região portuária, que sediará o Congresso e debates sobre o futuro da energia. As melhorias incluem reformas nos banheiros, escadas, nivelamento e pintura de piso, manutenção de janelas e instalação de guarda-corpos. O Armazém Principal também passa por obras, como a instalação de banheiros, rampa de acesso ao segundo andar e elevadores provisórios. A ROG.e 2024 receberá R$ 30 milhões em investimentos e deverá gerar mais de seis mil empregos. As reformas na Fábrica de Espetáculos e no Armazém Principal somam R$ 2,1 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of