SETOR ENERGÉTICO SERÁ DEBATIDO POR REPRESENTANTES BRITÂNICOS E BRASILEIROS EM MARÇO, NO RIO DE JANEIRO
Brasil e Reino Unido vêm estreitando seus laços de proximidade a cada ano, principalmente em áreas como o setor energético. Missões estrangeiras de um país para o outro são cada vez mais frequentes e no próximo dia 8 de março, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro, será realizado o UK Energy 2016, quarta edição do evento.
O evento começará, às 9h, com uma sessão plenária presidida pelo Embaixador Britânico no Brasil, Alex Ellis (foto). Será a oportunidade para os participantes do evento de ouvir representantes do setor privado e público do Reino Unido e Brasil, que trarão para o evento informações sobre o cenário atual no setor de Energia e o potencial de cooperação a ser explorado.
Três workshops simultâneos serão realizados, às 10h50, com a participação de palestrantes das principais empresas do setor de energia do Brasil e Reino Unido, tratando de três áreas principais: Construção Naval e Offshore; Subsea; e Maximização da produção. Todos contarão com uma sessão de perguntas e respostas ao seu término. Às 13h será feita uma pausa para um almoço de networking. Na sequência, às 14h, será realizada uma rodada de negócios.
Entre as presenças já confirmadas estão o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, o presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), Jorge Camargo, e a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard.
O evento é organizado pela Missão Diplomática Britânica no Brasil, por meio do UK Trade & Investment (UKTI), departamento governamental britânico responsável pela promoção do comércio internacional e investimento estrangeiro. Apoiam a iniciativa diversas Federações de Indústrias – Firjan, Fiesp, Fiemg, entre outras -, a ApexBrasil, Britcham Brasil, Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Onip, além de Abimaq, Abenav e outros.
Deixe seu comentário