DUKE ENERGY ANUNCIA PLANO DE REESTRUTURAÇÃO COM VENDA DE USINAS NO BRASIL

duke-energyA saída de empresas estrangeiras do país tem se tornado algo cada vez mais comum. O mais novo caso é a Duke Energy, que colocou a venda seus empreendimentos no Brasil. A medida faz parte de um plano de reestruturação da companhia, que pretende vender todos os seus ativos na América Latina.

Ao todo, a companhia detém oito hidrelétricas – Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas I e II, Capivara, Taquaruçu e Rosana – e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim. Presente no Brasil desde 1999, a companhia investiu mais de US$ 1,5 bilhão no país.

Em comunicado, a Duke Energy afirmou que ainda está em fase preliminar de elaboração da sua reestruturação e que não há qualquer tipo de oferta pelos ativos. A companhia ainda disse que não pode assegurar que tal processo culiminará com a venda dos empreendimentos.  Mais informações sobre a reestruturação da Duke Energy serão disponibilizadas no próximo dia 18, quando serão anunciados os resultados de trimestre da companhia, em teleconferência.

Além do Brasil, a companhia detém usinas em países da América do Sul e Central, como Argentina, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala e Peru. O principal segmento da Duke Energy são as hidrelétricas, responsáveis por cerca de dois terços do portfólio de ativos. Metade dessas usinas hidrelétricas da companhia estão localizadas no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of