INDÚSTRIA MILITAR AMERICANA DÁ PRIORIDADES PARA SUBMARINOS DA CLASSE COLUMBIA

khhA Marinha dos Estados Unidos contratou à General Dynamics Electric Boat para construção e teste dos dois primeiros submarinos movidos a energia nuclear da classe Columbia, além do projeto associado e suporte de engenharia. A Electric Boat,  uma subsidiária integral da empresa aeroespacial e de defesa General Dynamics,  é o principal contratante do programa Columbia, que substituirá a velha classe de submarinos de mísseis balísticos Ohio.  O Departamento de Defesa dos Estados Unidos  disse que a modificação no contrato de desenvolvimento ficou para o início de 2021 do submarino principal (SSBN 826).  As compras de material e construção completa do casco posterior (SSBN 827 ) será em 2024. As obras devem ser concluídas até abril de 2030.

A Electric Boat executará cerca de 78% da construção da classe Columbia, que recentemente mudou o programa de construção em escala real no complexo de manufatura da empresa em Quonset Point, Rhode Island. Os supermódulos serão então transportados por barcaça para a instalação de Teste e Montagem lkljjhFinal da empresa em Groton, Connecticut, onde os componentes serão montados em um submarino completo em uma instalação agora em construção especificamente para a classe Columbia.

Com 170 metros de comprimento e deslocamento de quase 21 mil toneladas, os submarinos da classe Columbia serão os maiores já construídos pelos Estados Unidos. Ele terá um reator de vida útil, resultando em um período de manutenção de meia-vida mais curto. Como resultado, os requisitos de dissuasão nuclear estratégica podem 20170106uss-minnesota-construction-1200x800ser atendidos com uma estrutura de força geral menor do que 12 submarinos da classe Columbia, em comparação com catorze  submarinos da classe Ohio, economizando mais de US$ 40 bilhões em aquisição e custos operacionais, disse a Marinha americana. A General Dynamics relatou recentemente que a maturidade do projeto do Columbia estava quase 90% concluída, quase o dobro do nível de conclusão do projeto do submarino da classe Virginia quando iniciou a construção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of