SETOR NAVAL DEVE GERAR MAIS DE 17 MIL POSTOS DE TRABALHO EM 2015

porto-do-acuO Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore) divulgou números animadores para quem procura um emprego no setor naval no país. Empregando diretamente mais de 80 mil pessoas, a área naval deve aumentar essa carga em pelo menos 17 mil novos postos de trabalho no próximo ano, de acordo com a expectativa da instituição.

Impulsionado pela exploração do pré-sal, o setor naval não deve parar de crescer pelos próximos 20 anos, segundo especialistas. Nem mesmo a queda significativa no preço do barril do petróleo deve frear o desenvolvimento da área, que tem a maioria de seus trabalhos relacionados ao segmento de petróleo e gás.

Outro grande fator na geração de empregos navais é o aumento na construção e utilização de portos por todo o Brasil. Quanto mais movimentado o mercado, maiores as necessidades de pessoas trabalhando nos portos, que precisam aumentar em número para dar vazão aos produtos.

Com média de crescimento de 19,5% ao ano desde 2004, o setor naval espera um investimento de aproximadamente R$ 150 bilhões de reais até 2020, até quando estão previstas as entregas de mais 31 plataformas, 16 delas já em construção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of