SHEARWATER FARÁ PESQUISA SÍSMICA DE MARLIM, ALBACORA E VOADOR, NA BACIA DE CAMPOS

ShearwaterUma semana de novidades para o setor de sísmica em óleo e gás. A Shearwater GeoServices foi contratada pela Petrobrás para realizar aquisição sísmica towed streamer nos campos de Marlim, Albacora e Voador, na Bacia de Campos. Os levantamentos 3D e 4D serão realizados ao longo de 9 meses e a previsão é que os trabalhos sejam iniciados no final do segundo trimestre deste ano.

O Brasil possui um dos mais avançados programas de monitoramento sísmico 4D em águas profundas para gerenciamento de reservatórios. Este grande prêmio sísmica towed streamer 4D pela Petrobrás adiciona um acúmulo significativo aos programas substanciais já concedidos à Shearwater no Brasil”, disse o CEO da Shearwater GeoServices, Irene Waage Basili.

No início da semana, conforme noticiamos, foi a vez da norueguesa TGS anunciar que começou uma nova fase da pesquisa sísmica 3D multi-cliente na Bacia de Santos. O levantamento está ocorrendo na porção oeste da região, funcionando como uma extensão dos dados já coletados pela TGS, cobrindo uma área de aproximadamente 5 mil quilômetros quadrados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of