SHEARWATER GEOSERVICES FARÁ GRANDE PESQUISA SÍSMICA PARA A PETROBRÁS NA BACIA DE SANTOS | Petronotícias





SHEARWATER GEOSERVICES FARÁ GRANDE PESQUISA SÍSMICA PARA A PETROBRÁS NA BACIA DE SANTOS

Irene Waage BasiliA Shearwater GeoServices conquistou um contrato com a Petrobrás para entregar uma grande pesquisa de nodes de fundo oceânico em águas profundas (OBN). O projeto, chamado de Grand Iara, abrange os campos de Berbigão, Sururu e o Reservatório Compartilhado de Atapu, na Bacia de Santos. A pesquisa deve começar no primeiro trimestre de 2023, com duração aproximada de seis meses. A área de implantação de OBN cobre um total de 1.309 km², implantados por um veículo operado remotamente (ROV) e a fonte tripla omnidirecional 3 × 2 da Shearwater.

Este é um contrato significativo e uma adição sólida à nossa carteira de pedidos para o primeiro semestre de 2023, confirmando nossa liderança no segmento OBN em águas profundas de rápido crescimento da indústria sísmica marinha. Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento de longa data com a Petrobras e apoiá-los com outro grande projeto OBN em águas profundas”, disse a CEO da Shearwater, Irene Waage Basili.

Na semana passada, conforme noticiamos, foi anunciada também uma pesquisa sísmica marítima 3D no campo de Itapu, localizada na Bacia de Santos. Os trabalhos serão realizados a cerca de 174 quilômetros da costa, em lâmina d’água de 1.600 metros. A aquisição de dados sísmicos será conduzida pela empresa PXGeo do Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of