SHELL ACERTA PARCERIA PARA VOLTAR A EXPLORAR PETRÓLEO NO ÁRTICO

ann-tarjaHOUSTON – A Shell firmou um acordo com a Arctic Inupiat Offshore (AIO) pela intenção de iniciar o processo de perfuração offshore no mar de Chukchi, no Alaska, no meio desse ano. O acordo foi anunciado pela vice-presidente da Royal Dutch Shell no Ártico, Ann Pickard, que, durante painel na Offshore Technologies Conference (OTC) 2015, revelou que o início das atividades depende agora das aprovações do Departamento de Interior e do sistema judicial local.

Pickard revelou que, antes de tomar a decisão de explorar a região do Ártico, se fez três perguntas: se era o momento certo para o petróleo e gás no Ártico; se as pessoas querem que seus recursos sejam desenvolvidos; e se a Shell conseguiria operar com um nível de segurança esperado pelas pessoas que serão afetadas por suas operações. “Depois de aproximadamente seis meses no meu cargo, eu cheguei à conclusão de que a resposta para todas essas três questões é sim”, disse.

A vice-presidente justificou o retorno da Shell ao Ártico, após abandonar a região para priorizar a exploração no Golfo do México em 1991, com a necessidade de garantir mais produção para os próximos anos. A companhia não espera que os preços permaneçam baixos por muito mais tempo, e tem uma previsão de diminuição de 5% na produção anualmente, o que pode significar uma necessidade de mais cinco milhões de barris de óleo por dia até 2030.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of