SHELL APROVA NOVA FASE DE DESENVOLVIMENTO DO PARQUE DAS CONCHAS

A Shell aprovou o desenvolvimento da fase 3 do Parque das Conchas (bloco BC-10), na Bacia de Campos, com o objetivo de ampliar sua produção em águas profundas no Brasil. A petroleira anglo-holandesa informou ainda que fará a perfuração de novos poços nos campos de Bijupirá e Salema, situados na mesma bacia.

A nova fase de desenvolvimento do Parque das Conchas, onde a Shell (50%) tem como parceiras a Petrobrás (35%) e a ONGC (15%), envolverá a instalação de infraestrutura submarina nos campos de Massa e Argonauta (Sul), que serão conectados ao FPSO Espírito Santo.

De acordo com a estimativa da empresa, a Fase 3 do Parque das Conchas (BC-10) poderá atingir um pico estimado em 28 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia na fase de produção, enquanto que a fase 2 do BC-10, no campo Argonauta (Norte), deverá entrar em operação ao fim de 2013, com um pico de produção estimado em 35 mil boe por dia. Já nos campos de Bijupirá e Salema devem ser perfurados quatro novos poços, com a previsão de um pico de produção de 35 mil boe por dia em 2014.

“As atividades na costa do Brasil são uma parte fundamental dos planos de expansão da nossa carteira de águas profundas”, afirmou em nota o vice-presidente executivo de Águas Profundas da Shell para as Américas, John Hollowell (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of