SHELL COMEÇA A PRODUZIR GÁS NO CAMPO DE BARRACUDA EM TRINIDAD E TOBAGO E CRIA UM MARCO PARA O PAÍS

maarten-wetselaar-sm-ecA Shell Trinidad e Tobago anunciou o início da produção no Bloco 5C na Área Marinha da Costa Leste (ECMA) em Trinidad e Tobago. Há motivos de comemorações no país, porque o feito representa um marco significativo no fornecimento de gás, tanto nacional quanto internacionalmente, por meio da Atlantic GNL. Maarten Wetselaar (foto), Diretor de Soluções Integradas de Gás, Renováveis e Energia da petroleira, declarou que este anúncio fortalece a resiliência e a competitividade da posição da Shell em Trinidad e Tobago. “Esta é uma oportunidade de crescimento chave que apoia nossa estratégia de longo prazo no país, bem como nossas ambições de crescimento global de GNL”, afirmou.

O Bloco 5C, conhecido como Projeto Barracuda, com aproximadamente 25.000 barris de óleo equivalente por dia (boe) e de produção sustentada de gás de curto prazo com pico de produção estimado em aproximadamente 40.000 boe. É o primeiro projeto greenfield da Shell no país e um dos maiores em Trinidad e Tobago desde a aquisição do BG Group. Para Eugene Okpere, vice-presidente sênior e presidente do país da Shell, há muitos motivos para comemorações.

“Estamos imensamente orgulhosos de nosso pessoal e do trabalho notável realizado para atingir esse marco, especialmente considerando que a perfuração começou em maio de 2020 durante a pandemia COVID-19. Nossa estratégia de execução teve que ser completamente reformulada para entregar nosso plano de negócios, tudo isso trabalhando remotamente. Exigiu enorme resiliência, adaptabilidade e comprometimento”, afirmou. A ECMA é uma das áreas de produção de gás com grande potencial de Trinidad e Tobago. Como parte da estratégia de desenvolvimento, a Shell buscou maneiras de acessar os volumes significativos que existem no ECMA e colocá-los online.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of