SHELL ENTRA NO SETOR SOLAR BRASILEIRO E ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE USINA FOTOVOLTAICA JUNTO COM A GERDAU | Petronotícias




faixa - nao remover

SHELL ENTRA NO SETOR SOLAR BRASILEIRO E ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE USINA FOTOVOLTAICA JUNTO COM A GERDAU

guilherme-perdigaoA Shell Brasil anunciou hoje (16) o seu primeiro projeto de energia solar no Brasil. A empresa angloholandesa e a siderurgica Gerdau assinaram um termo de cooperação visando a construção e operação de um parque fotovoltaico na cidade mineira de Brasilândia de Minas. O futuro empreendimento, que será chamado Parque Aquarii, terá capacidade de 190MWdc e fornecerá parte da energia limpa para as unidades de produção de aço da Gerdau. A energia restante do empreendimento será comercializada no mercado livre através da comercializadora de energia da Shell, a partir de 2024.

Este é o primeiro projeto da Shell em energia solar no Brasil, um marco que diversifica ainda mais a atuação da companhia no país e de maneira completamente alinhada ao nosso propósito de oferecer mais energia e de maneira mais limpa”, disse o diretor de renováveis e soluções de energia da Shell Brasil, Guilherme Perdigão (foto à esquerda). “A presença de um parceiro como a Gerdau nesta jornada nos enche de orgulho e é um sinal de confiança neste propósito na Shell e em sua capacidade como desenvolvedora de soluções de energia para seus clientes”, acrescentou.

juliano-pradoA Shell Brasil começou com os planos de desenvolver seu portfólio em geração de energia solar no país há três anos. A empresa estuda a construção de parques fotovoltaicos nos estados de Minas Gerais e Paraíba. Enquanto isso, a Gerdau mira em sua autossuficiência energética, aliado ao direcionamento estratégico de entrada no segmento de geração de energia renovável, parte do portfólio de novos negócios realizados através da Gerdau Next.

A joint venture para o desenvolvimento e operação do parque solar Aquarii é parte de um plano robusto de investimentos em energias renováveis nas Américas. A iniciativa fortalece a visão de longo prazo da companhia e o compromisso com a inclusão de fatores ESG como pilares fundamentais para as decisões estratégicas da empresa”, disse o vice-presidente da Gerdau, Juliano Prado (foto à direita). O executivo também é responsável pela Gerdau Next, divisão de novos negócios da siderúrgica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of