SHELL FAZ NOVA DESCOBERTA EM ÁGUAS PROFUNDAS NO GOLFO DO MÉXICO

Ceri Powell ShellA anglo-holandesa Shell fez uma nova descoberta em águas profundas no Golfo do México, no poço de Fort Sumter, com reservas estimadas em 125 milhões de barris de óleo equivalente. A área fica no bloco Mississippi Canyon, a cerca de 117 quilômetros da costa sudeste de Nova Orleans, em lâmina d’água de 2.152 metros.

De acordo com a petroleira, novas perfurações já estão planejadas para a área, o que pode elevar bastante as reservas estimadas no bloco, que alcançou a profundidade total de 8.539 metros.

A vice-presidente de exploração da Shell, Ceri Powell (foto), comemorou a descoberta e afirmou que o poço de Fort Sumter se torna particularmente significante, levando-se em conta a proximidade com outras áreas onde a companhia tem feito descobertas importantes.

Dentre as últimas conquistas da Shell no Golfo do México, estão as descobertas de Appomattox, Norphlet, Rydberg e Vicksburg, que somadas a todas as reservas da petroleira na bacia representam um total de 1,3 bilhão de barris de óleo equivalente a serem extraídos na região.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of