SHELL MANTÉM INVESTIMENTOS NO BRASIL E INICIA NOVA FASE DE EXPLORAÇÃO NO PARQUE DAS CONCHAS NO PRÓXIMO TRIMESTRE
O mercado não está fácil, mas a Shell mantém vigor sobre seus investimentos no Brasil. Apesar do baixo preço do barril no mercado internacional, a companhia anglo-holandesa dará prosseguimento a seu cronograma de projetos na área de exploração e produção de petróleo, afirmou nesta semana o presidente da empresa no Brasil, André Araújo (foto). No primeiro trimestre do ano que vem, a petroleira deve iniciar a produção da terceira fase no Parque das Conchas, Espírito Santo.
Como grande parte das empresas estrangeiras atuantes no país, a Shell investe hoje em projetos a longo prazo. De acordo com Araújo, até o momento a companhia não alterou nenhuma data de seu planejamento e mantém as decisões para início de projetos.
O projeto da nova fase do Parque das Conchas, operado em conjunto com a ONGC e Qatar, prevê uma produção de até 30 mil barris de petróleo por dia, o que deverá ser alcançado com a implantação de novos equipamentos. No momento, o empreendimento vem sendo reavalidado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) devido a uma área do parque que se encontra fora do limite da concessão.
Segundo o executivo, a empresa já entrou em acordo com a PPSA para a individualização da produção no local e o contrato depende apenas da aprovação da ANP.
[…] Fonte: http://www.petronoticias.com.br/archives/77715 […]