faixa - nao remover

SHELL PERDE DUAS ÁREAS NA BACIA DE SANTOS

Perspectivas_2010_plataforma_petrobrasA ANP negou o pedido da Shell de prolongar por mais 30 dias a decisão sobre a perfuração do prospecto de Seawing, que extrapola os limites da concessão para áreas da União no pré-sal. Com isso, a petroleira deverá perder dois os prospectos no bloco BM-S-54, na Bacia de Santos. A Agência considerou que o prazo dado inicialmente era suficiente.

A Shell informou que ainda não foi notificada oficialmente pela ANP e que a prorrogação de prazos foi pedida para que informações mais profundas pudessem ser avaliadas. Questionada se irá recorrer da decisão, a companhia disse que precisa analisar em detalhe o parecer e avaliar com o consórcio os próximos passos. A petroleira é a operadora da área junto com a Total, que tem uma parcela de 20%.

O BM-S-54 ganhou destaque por apresentar uma situação ainda inédita no país. A jazida de Gato do Mato encontra-se dividida em duas áreas que são regidas por diferentes contratos: partilha e concessão. O presidente da PPSA, Oswaldo Pedrosa (foto), afirmou que situações como a do Gato do Mato serão muito comuns daqui para frente no pré-sal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of