OPERÁRIOS DO COMPERJ INICIAM NOVA GREVE

ComperjNesta quarta-feira (5), operários que trabalham na construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) iniciaram uma paralisação reivindicando reajustes salariais e o pagamento de salários atrasados, além das rescisões de seus contratos com as empresas que passaram por problemas recentemente.

De acordo com Marco Aurélio, representante o Sinticom (o sindicato dos trabalhadores da construção civil de São Gonçalo, Itaboraí e região), a paralisação não tem prazo para acabar.

No início desta manhã, alguns trabalhadores do Comperj fizeram um protesto na rodovia RJ-116, na altura de Itaboraí, reivindicando melhores condições de trabalho e reajuste de salários. De acordo com informações do 35º BPM (Itaboraí), aproximadamente 1.000 pessoas estiveram presentes no ato.

A Petrobrás disse que está atuando para garantir a segurança de toda a força de trabalho própria e das demais empresas que atuam no Comperj, acrescentando que “acompanha as negociações entre os representantes dos trabalhadores e das empresas e espera um desfecho adequado para ambas as partes”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Kranio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Kranio
Visitante
Kranio

Simples assim!
Pelo que vi, pelo menos 70% do Comperj está trabalhando!!
As empresas estão alegando que a greve não é sindical! Ou seja: Não tem amparo Judicial…Isso significa que: QUEM PARAR, NÃO RECEBE!
O Movimento precisa se organizar rápido, ou vai perder as forças, como ja está acontecendo….Prova disso é o que eu vi acontecendo hoje!!! Todos indo trabalhar normalmente!!