SIEMENS ENERGY FORNECERÁ TURBINAS PARA A TERMELÉTRICA GNA II, NO PORTO DO AÇU
A Siemens Energy foi escolhida para fornecer toda a ilha de energia da usina termelétrica GNA II, atualmente em construção no Porto do Açu, no norte do estado do Rio de Janeiro. O escopo de entregas incluirá três turbinas a gás classe HL de alta eficiência, uma turbina a vapor, quatro geradores elétricos e três geradores a vapor com recuperação de calor (HRSG). A Siemens Energy também fornecerá sistemas de instrumentação e controle para usina e a operação e manutenção de longo prazo (O&M) da planta. Essa será a primeira aplicação no Brasil da turbina a gás classe HL. O valor total do projeto é de aproximadamente € 1 bilhão.
“Nossa participação nesse projeto excepcional reforça como nossa abordagem abrangente de GNL-para-Energia aumenta o valor agregado para nossos parceiros e também atende à necessidade de energia acessível e confiável”, disse o membro do Conselho Executivo da Siemens Energy AG, Jochen Eickholt. “Importante ressaltar que nossas turbinas a gás para GNA II estão prontas para queimar hidrogênio posteriormente. Isso significa que nossa tecnologia é preparada para o futuro dos nossos clientes”, acrescentou Eickholt.
A construção da usina GNA II começou em outubro. A planta terá uma capacidade instalada de 1,7 GW e será a segunda do tipo no Porto do Açu – a primeira unidade, GNA I, foi inaugurada no final de setembro. A termelétrica GNA II está sendo construída em conjunto com a parceira do consórcio Andrade Gutierrez, que fornecerá as obras civis, de infraestrutura e montagem. Juntas, GNA I e GNA II terão capacidade combinada de 3 GW e poderão fornecer eletricidade para o equivalente ao consumo de 14 milhões de residências.
Uma imensa Honra e gratidão , poder fazer parte desse projeto!!
Assim como foi a Gna1, Gna2 já é um grande sucesso