SIKA AMPLIA SUA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE MINAS GERAIS DEPOIS DE COMPRAR A BR MASSA

wswswswswswA Sika, multinacional fabricante de produtos químicos, anunciou a aquisição de mais uma empresa no mercado brasileiro. A companhia fechou acordo para compra da Supermassa do Brasil, fabricante de argamassas que atua sob a marca BR Massa. Essa transação consolida a vice-liderança da marca no mercado de argamassas e rejuntes no estado mineiro e fortalece ainda mais a posição do Grupo Sika no mercado nacional, com faturamento anual acima de R$1 bilhão. A BR Massa ocupa uma posição de destaque no mercado de Minas Gerais e é uma empresa reconhecida pela produção e comercialização de argamassas, massas prontas, rejuntes e cimento queimado, que registrou crescimento acima de dois dígitos nos últimos anos.

A aquisição, que ainda está sujeita a aprovação pelas autoridades locais de defesa da concorrência,  complementa a abrangência geográfica da Sika, com uma unidade de fabricação de argamassa em uma região onde a companhia ainda não possuía fábrica própria. Segundo Christoph Ganz(foto principal), CEO Américas da Sika, com a compra da BR Massa a empresa será capaz de atender de forma ainda mais completa os clientes da região mineira:  “A ampliação do acesso ao canal de distribuição, sustentada pela ampliação da cadeia de abastecimento local, contribuirá para a continuidade da penetração no mercado brasileiro. “

A estratégia da Sika de ampliar sua abrangência geográfica possibilita um melhor acesso aos home centers, varejos, revendas especializadas e construtoras deswswswsdddd Minas Gerais, trazendo inúmeras oportunidades de sinergias para os clientes Sika e clientes BR Massa, segundo revela o Gerente Geral da Sika no Brasil, Romeu Martinelli(foto a direita):  “Com a aquisição da BR Massa seremos capazes de fornecer a todos os nossos clientes um amplo e diversificado portfólio de produtos, além de melhorarmos significativamente nosso nível de serviço na região de Minas Gerais com uma produção local. Damos as boas-vindas a todos os clientes e vamos potencializar nossos negócios juntos.” Para ter mais informações, a Sika tem sede em Baar, na Suiça, é uma empresa líder mundial na fabricação e comercialização de produtos químicos para construção civil e indústria. Possui filiais em 100 países e mais de 300 plantas no mundo, com mais de 25.000 funcionários e vendas anuais de R?45,8 bilhões, em 2020. Fundado em 1910, o grupo está presente no Brasil desde 1934 através de sua subsidiária Sika Brasil, onde conta com mais de 1.000 colaboradores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of