SILVA E LUNA DIZ QUE POLO GASLUB SERÁ ATIVO ESTRATÉGICO PARA A PETROBRÁS

FDrX5ZWXEAECvEwO presidente da Petrobrás, Joaquim Silva e Luna (foto), disse na manhã de hoje (8) que o Polo GasLub Itaboraí, o antigo Comperj, será um ativo estratégico para a companhia. O empreendimento deve começar a operar no próximo ano, processando até 21 milhões de metros cúbicos de gás do pré-sal. O presidente fez a declaração durante o 1º Encontro para o Desenvolvimento Regional, em Itaboraí (RJ). Também participaram do evento o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah, além de outras autoridades.

Já foi dito que não podemos mudar o passado, mas podemos ressignificar o futuro. Os protocolos já assinados para o desenvolvimento industrial do entorno do Polo GasLub contribuirão para solucionar questões relacionadas ao projeto anterior, aproveitando investimentos passados e trazendo resultados econômicos para Itaboraí e municípios do entorno”, disse o presidente da estatal. “Vemos o Polo GasLub como um importante ativo estratégico para a Petrobrás e para a sociedade”, completou.

O Encontro para o Desenvolvimento Regional que está sendo realizado hoje em Itaboraí também acontecerá em outros municípios. De acordo com o secretário Vinicius Farah, as informações que serão reunidas nesses encontros formarão uma espécie de raio X exato das potencialidades de cada região. “Assim, poderemos construir dentro do governo do estado ações concentras que vão ao encontro das necessidades [de cada município]”, disse.

Já o ministro Bento Albuquerque, que voltou da Escócia após ter participado da COP26, lembrou das discussões que teve em Glasgow sobre o papel do gás natural como elemento fundamental da transição energética. “Eu cheguei ontem (domingo) da COP26. O gás natural vai ter um papel importantíssimo. São menos emissões, com mais geração e desenvolvimento de novas tecnologias. Nisso, o estado do Rio de Janeiro e o país têm um futuro promissor. É isso que chamamos de transição energética”, declarou Albuquerque.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of