SILVA E LUNA FALARÁ NA CÂMARA SOBRE DESINVESTIMENTOS DA PETROBRÁS NA SEXTA-FEIRA
A primeira aparição pública de Joaquim Silva e Luna após ter assumido a presidência da Petrobrás acontecerá na próxima sexta-feira (25). O general da reserva participará de uma audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. O evento, marcado para começar às 9h30, vai discutir o plano de desinvestimentos da estatal. O presidente da petroleira já confirmou sua presença no evento.
Um dos principais motivos para o convite feito a Silva e Luna se refere aos impactos aos trabalhadores em virtude das seguidas vendas de ativos da companhia. Uma dessas negociações delas ganhará especial destaque na reunião – o desinvestimento da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, para o Fundo Mubadala.
Como já noticiamos por aqui, a venda da RLAM é cercada de contestações de diversas entidades, especialmente devido ao valor acertado com o Fundo Mubadala. O ativo foi vendido para o fundo de investimento por US$ 1,65 bilhão, montante 45% abaixo do preço de mercado definido pela própria Petrobrás (US$ 3,04 bilhões). Além disso, instituições financeiras como o BTG Pactual e a XP Investimentos também apontaram que o valor pago pela RLAM ficou abaixo das expectativas.
Vai dar uma palestra um zero a esquerda no gerenciamento.
Os esquerdopatas recalcados já estão carecas de tanto arrancar os cabelos