SIMARELLI APRESENTA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE TRÊS DUTOS PARA LIGAR SUA BASE À REPLAN

ReplanA ANP publicou o sumário do memorial descritivo do projeto apresentado pela Simarelli Distribuidora de Derivados de Petróleo. O documento tem por objetivo descrever os três dutos a serem construídos para a movimentação de gasolina A, óleo diesel S10 e óleo diesel S500 entre a refinaria de Paulínia (Replan) e a Base Primária da Simarelli no município paulista. O projeto possui Licença Prévia e de Instalação emitida em julho pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), com validade de três anos.

Ao sair da área da Replan, os dutos percorrerão três trechos em que serão protegidos por tubo camisa e concreto, devido a três acessos para passagem de caminhões e um cruzamento aéreo, no qual será construída uma ponte em estrutura metálica para cruzar uma ferrovia. Como revestimento anticorrosivo dos dutos, será adotado o polietileno extrudado de alta densidade (PEAD) com camada tripla, para os trechos enterrados, e simples, para os aéreos.

Para envio dos produtos da Replan até os tanques de armazenagem da Simarelli, serão utilizados os conjuntos motor/bomba da refinaria, que produzem uma pressão máxima de operação de 10 quilograma-força por centímetro (kgf/cm), operando com a vazão média de 500 metros cúbicos/hora (m³/h), compatível com os dutos a serem construídos. Após a montagem e antes da entrada em operação, os dutos passarão por exames visual, dimensional, radiológico, de ultrassom, de líquido penetrante e demais ensaios previstos em normas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of