SINOPEC ANUNCIA NOVO PRESIDENTE
Diante de um cenário de mudanças, a reestruturação interna vem sendo a saída encontrada por muitas empresas no setor global de óleo e gás. É o caso da estatal chinesa Sinopec, que anunciou nesta semana o nome de seu novo presidente: Dai Houliang (foto). O executivo, que já atuou como CFO e vice-presidente sênior da petroquímica, foi indicado pelo governo para ocupar o cargo após a saída de seu predecessor, Wang Tianpu, afastado em abril do ano passado por denúncias de corrupção.
A mudança surge em meio à reformulação do setor energético chinês, que vem sendo atingido diretamente pela campanha anti-corrupção do presidente Xi Jinping. Com a indicação do governo, Houliang passará também a atuar como diretor do conselho administrativo e secretário adjunto da empresa.
Com o barril ainda sob baixos preços, a nova gestão da Sinopec deve enfrentar a extensão da crise global ao longo dos próximos meses. Em março, a empresa divulgou seu balanço de 2015 com uma redução de 30% nos lucros líquidos, que ficaram na faixa dos US$ 5 bilhões. A receita, por sua vez, teve queda de 29% na comparação com o ano anterior.
Deixe seu comentário