HYUNDAI HEAVY INDUSTRIES ANUNCIA NOVOS CORTES DE FUNCIONÁRIOS E AMPLIA VENDA DE ATIVOS

kwon oh gapA crise dos estaleiros não se limita ao Brasil e vem se agravando cada vez mais no mercado internacional. Com a forte queda nas demandas por projetos, a Hyundai Heavy Industries enfrenta um cenário de prejuízos e anunciou nesta semana novos cortes em seu quadro de funcionários, assim como a venda de ativos não-estratégicos. Ainda sem definição no número de demissões, a empresa sul-coreana afirmou que irá avançar em um programa de aposentaria voluntária para profissionais do ramo de gerência.

O objetivo é reduzir ainda mais o escopo da companhia, que ao longo dos últimos meses efetuou um corte de 25% em seu quadro de gerentes sênior. Para reduzir o saldo negativo em meio à crise, o estaleiro, liderado pelo CEO Kwon Oh-Gap (foto), também pretende ampliar seus desinvestimentos, com foco inicial na venda de unidades recreacionais e projetos de menor relevância.

Embora não haja previsão por parte da Hyundai, a expectativa interna é de que as demissões deverão abranger cerca de 3 mil funcionários, de acordo com o jornal sul-coreano MoneyToday. Esse corte representaria uma redução de aproximadamente 10% do quadro profissional da empresa.

O cenário não é fácil para a companhia, que fechou o ano de 2015 com um prejuízo recorde de US$ 1,13 bilhão, em meio à queda vertiginosa das demandas por novas construções navais. Juntos, os três maiores estaleiros do país – Hyundai Heavy Industries, Samsung Heavy Industries e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering – somaram perdas de mais de US$ 7,4 bilhões no ano passado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of