SINOPEC INICIA OPERAÇÃO DO MAIOR PORTO PETROQUÍMICO DA CHINA

Enquanto a China tenta retomar a vida normal após ter conseguido o declínio no número de casos da Covid-19, a Sinopec colocou em operação o maior porto petroquímico do país. A inauguração da unidade foi marcada pela atracação e descarga do navio-tanque de petróleo cru (VLCC) New Renown, vindo do Oriente Médio.

O porto foi construído a 1.100 metros da refinaria Zhongke da Sinopec e conta com um berço de atracação de petroleiro de 300.000 toneladas, um berço de atracação de petroleiro de 100.000 toneladas e instalações de suporte. Ao todo, o terminal possui uma capacidade total de 34 milhões de toneladas por ano.

A unidade faz parte do Complexo Integrado de Refinaria e Petroquímica de Zhanjiang – o maior projeto de sua espécie em construção pela Sinopec Corp e um componente essencial do 13º Plano de Cinco Anos da Província e Guangdong. O investimento total da primeira fase do empreendimento totalizou mais de CNY$ 40 bilhões e irá adicionar mais de 10 milhões de toneladas de capacidade para petróleo cru refinado e 800.000 toneladas de unidades de etileno por ano, além de unidades auxiliares de suporte.

No momento, há mais de 18.000 construtores trabalhando no local, como parte do projeto, e 28 das 30 principais unidades de produção já foram entregues. O projeto final deverá ser totalmente concluído e colocado em produção até o final de julho.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of