SISTEMA DE GASODUTOS AMERICANO VOLTA A OPERAR MAS MUITAS CIDADES AINDA SOFREM COM FALTA DE COMBUSTÍVEL

DDWA capital dos Estados Unidos está ficando sem gasolina nesta sexta-feira(14) mesmo com o maior oleoduto de combustível americano aumentando as entregas após o ataque cibernético que fechou o abastecimento.  As autoridades de Washington, no entanto,  garantiram que o abastecimento voltaria ao normal em breve, possivelmente no final de semana. O desligamento do oleoduto da  Colonial durante  seis dias, foi o ataque cibernético mais contundente já registrado na América. Isso chamou a atenção  pela  vulnerabilidade da infraestrutura vital dos Estados Unidos aos cibercriminosos. Isso motivou o FBI a lançar um alerta global para o problema. No Brasil, a ABIN – Agência Brasileira de Inteligência – recebeu o informe do FBI e repassou às empresas estratégicasFFFFFF brasileiras.

Nos Estados Unidos, houve um certo pânico durante dois dias, mesmo após o reinício da maior rede de gasodutos de combustível do país, deixando os postos de abastecimento em todo o sudeste americano sem gás e gasolina, mesmo em áreas distantes do gasoduto. Os preços nas bombas estão em seus níveis mais altos em anos, apenas duas semanas antes do início da temporada de pico do verão. O preço médio da gasolina nacional subiu para quase US$ 3,04, o WSWSWmais caro desde outubro de 2014. Hoje (14) 87% dos postos de gasolina em Washington,  estavam desabastecidos. Ontem era  ante 79%.

A Colonial Pipeline anunciou ontem (13) que reiniciou todo o seu sistema de oleodutos ligando as refinarias na Costa do Golfo aos mercados ao longo da costa leste. O presidente Joe Biden também garantiu aos motoristas americanos que o abastecimento de combustível deve começar a voltar ao normal neste fim de semana. AlgunsDDD estados tiveram pequenas melhoras nas interrupções de gás, mas ainda assim,  cerca de 70% dos postos de gasolina na Carolina do Norte ficaram sem combustível, enquanto cerca de 50% dos postos na Virgínia, Carolina do Sul e Geórgia tiveram interrupções. O grupo de hackers que se acredita ser o responsável pelo ataque, DarkSide, disse que havia hackeado outras quatro empresas em troca de dinheiro, incluindo uma subsidiária da Toshiba na Alemanha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of