SLB ANUNCIA ACORDO PARA ADQUIRIR A EMPRESA CHAMPIONX, AMPLIANDO PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES QUÍMICAS E ELEVAÇÃO ARTIFICIAL

1666606506619A SLB (antiga Schlumberger) anunciou hoje (2) a assinatura de um acordo para adquirir 100% das ações da empresa ChampionX – empresa que desenvolve e fornece soluções químicas, sistemas de elevação artificial e equipamentos e tecnologias para empresas do setor de óleo e gás. De acordo com os termos do acordo, os acionistas da ChampionX receberão 0,735 ações ordinárias da SLB em troca de cada ação da ChampionX. No fechamento da transação, os acionistas da ChampionX serão proprietários de aproximadamente 9% das ações ordinárias da SLB em circulação.

Nossos clientes estão buscando maximizar seus ativos enquanto melhoram a eficiência na fase de produção e recuperação de reservatórios de suas operações”, disse o diretor executivo da SLB, Olivier Le Peuch (foto principal). “A combinação da forte liderança da ChampionX focada na produção em toda a América do Norte e além, com nossa própria presença internacional, portfólio de tecnologia incomparável e história de inovação, gerará um tremendo valor para nossos clientes e partes interessadas”, acrescentou.

Soma SomasundaramJá o presidente e CEO da ChampionX, Soma Somasundaram (foto à direita), disse que o anúncio marca o início de um próximo capítulo para a companhia. “Tornar-se parte da SLB nos dará um portfólio muito mais amplo e os recursos e alcance para continuar liderando a indústria no fornecimento de energia para o mundo de maneira economicamente e ambientalmente sustentável. Nossas empresas compartilham uma visão para o futuro da energia que alavanca tecnologia e inovação para resolver os problemas mais complexos de nossos clientes e servir melhor as comunidades em que operamos”, declarou.

A SLB espera realizar sinergias anuais antes dos impostos de aproximadamente US$ 400 milhões nos primeiros três anos após o fechamento por meio do crescimento da receita e economias de custos. A transação está sujeita à aprovação dos acionistas da ChampionX, aprovações regulatórias e outras condições de fechamento habituais. A previsão é que o fechamento da transação ocorrerá antes do final de 2024.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of