SOLVEN FAZ INVESTIMENTOS PARA AMPLIAR SUAS INSTALAÇÕES, DE OLHO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS

DSC_0157A empresa Solven, fabricante de parafinas e emulsões, possui mais de três décadas de atuação no mercado nacional, sendo que nos últimos três anos decidiu apostar no setor de óleo e gás. Com uma carteira de clientes já consolidada no segmento há cerca de um ano, a companhia agora olha para novos horizontes. É o que afirma a Gestoras de Negócios da Solven, Flávia Feltrim, em entrevista ao Petronotícias. Atualmente, a empresa possui três unidades no país (São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia) e uma das possibilidades sobre a mesa é a abertura de uma nova planta para atender o Rio Grande do Norte, de olho na demanda do setor onshore. “Estamos identificando o que os clientes precisam. Isso nos permitirá, no futuro, considerar a possibilidade de estabelecer uma unidade aqui no Rio Grande do Norte. Ainda sim, mesmo sem uma base local atualmente, conseguimos atender o nosso cliente nessa região”, afirmou. Enquanto isso, a Solven também está expandindo a sua capacidade de tancagem nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Estamos considerando a expansão das instalações e as bases para atender a toda a demanda do segmento de óleo e gás. Portanto, a perspectiva é muito promissora”, concluiu.

A empresa participou da Mossoró Oil & Gas na última semana. Qual foi o balanço do evento para a companhia?

solven_qu_mica_coverEsse foi o primeiro ano da Solven na feira. Nosso objetivo principal no evento foi apresentar a empresa ao mercado. Embora já atendamos algumas empresas do segmento, buscamos apresentar nossa companhia para aqueles que ainda não nos conheciam e apresentar nossos produtos. Somos uma indústria de produtos químicos, importando e produzindo alguns deles, como solventes e thinners.

Como tem sido a atuação da empresa na região do Nordeste?

Atendemos ao Nordeste, principalmente na Bahia, onde temos uma unidade. Participamos na última semana da Mossoró Oil & Gas justamente para expandir nossa presença nesse mercado do Rio Grande do Norte. Apesar de não termos uma base no território potiguar, possuímos uma logística que abrange todo o Brasil, com tancagem para atender a demanda do mercado. Conseguimos atender todas as necessidades do mercado, e não apenas demanda spot.

Estamos identificando o que os clientes precisam. Isso nos permitirá, no futuro, considerar a possibilidade de estabelecer uma unidade aqui no Rio Grande do Norte. Ainda sim, mesmo sem uma base local atualmente, conseguimos atender o nosso cliente nessa região. Para o futuro, o nosso objetivo é expandir essa carteira.

Quais são os principais produtos oferecidos pela empresa para o setor de óleo e gás?

onshoreNa linha de fluidos de perfuração, destacamos o Solvenpar 730. Além disso, temos o Solven Eco T 22, produto usado em um antiespumante que é tanto um solvente biodegradável, fazendo parte da nossa linha de produtos ecológicos. Outra opção é o Solvente AB10, também utilizado para essa finalidade. Esses três produtos são os principais para o segmento. Além disso, oferecemos o heptano, utilizado em formulações de produtos para perfurações. Nossa linha concentra-se principalmente em produtos utilizados na perfuração de poços onshore.

Como estão as perspectivas futuras da empresa para o setor de óleo e gás?

As expectativas estão muito altas. A Solven tem mais de 30 anos de experiência, e há cerca de três anos começamos a trabalhar no segmento de óleo e gás. Há um ano, consolidamos os fornecimentos para as empresas, construindo uma carteira sólida de clientes. Estamos não apenas apresentando inovações, mas também ouvindo as necessidades dos clientes para fornecer soluções eficazes e personalizadas. Nossas perspectivas para o setor de óleo e gás são bastante otimistas.

Atualmente, eu sou responsável por uma área da empresa dedicada exclusivamente ao óleo e gás, visando atender todos os clientes do segmento em âmbito nacional. Temos um foco significativo em atendê-los e investimos em uma capacidade substancial de tancagem. Também possuímos uma estrutura de transportadoras homologadas para deslocar os produtos. Estamos considerando a expansão das instalações e as bases para atender a toda a demanda do segmento de óleo e gás. Portanto, a perspectiva é muito promissora.

 Onde ficam as atuais unidades da empresa no Brasil?

Atualmente, temos três unidades. A matriz está localizada em Hortolândia, interior de São Paulo. Além disso, temos uma unidade em Dias d’Ávila, na Bahia, e outra em Queimados, no Rio de Janeiro.

A unidade de Queimados está passando por uma ampliação de capacidade de tancagem, que será expandida para 6 milhões de litros, com previsão de conclusão para dezembro deste ano. A partir do próximo ano, também teremos uma expansão na unidade de Hortolândia, com mais 5 milhões de litros de tancagem. Todas as unidades possuem logística para atender o Brasil inteiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of