SONDA DA OCYAN É RECONTRATADA PELA PETROBRÁS PARA ATIVIDADE EXPLORATÓRIA EM LIBRA

Roberto BischoffA Petrobrás está de olho em avançar com sua atividade exploratória e recontratou a sonda Norbe VIII, da Ocyan, para perfuração de poços no bloco de Libra, no pré-sal de Santos. O novo contrato terá duração de 425 dias e entrará em vigor a partir de julho de 2021, quando se encerrará o acordo atual envolvendo a sonda com a Petrobrás. Nesse mesmo período, o navio também deve começar sua operação no bloco.

A sonda Norbe VIII venceu a licitação do Consórcio de Libra/Petrobrás para contratação de equipamentos com capacidade para operar em 3 mil metros de lâmina d’água. Entre o final do contrato atual, que teve duração total de 10 anos, e início do novo, o navio sonda deve passar por uma manutenção. As atividades vão adequar a unidade às exigências do novo acordo.

NORBE VIII 01 (2)A Ocyan é uma empresa brasileira de alta capacidade, que tem trilhado um caminho de inovação aliado à eficiência operacional. Essas características têm nos colocado entre os grandes players do mercado de óleo e gás no Brasil, que é altamente competitivo e internacionalizado”, declarou o presidente da Ocyan, Roberto Bischoff.

A Norbe VIII conta com posicionamento dinâmico, com capacidade de operar em lâmina d’água de até 3.048 metros e perfurar poços até 12.195 metros. A embarcação foi construída em 2011 e alcançou a marca de 3 anos sem acidentes a bordo em junho do ano passado. Com o novo acordo com a Petrobrás, a Ocyan agora está com toda a sua frota contratada (incluindo cinco sondas próprias e os dois FPSO da joint venture Altera&Ocyan).

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Francisco das Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Francisco das Chagas
Visitante
Francisco das Chagas

Excelente. Vamos em frente.