STATKRAFT INVESTIRÁ R$ 2,5 BILHÕES EM NOVO PARQUE EÓLICO NA BAHIA

Fernando de Lapuerta_StatkraftA Bahia iniciará o próximo ano já recebendo um grande investimento em energias renováveis. A Statkraft Brasil começará, em janeiro, a construção do parque eólico Ventos de Santa Eugênia, com 519 MW de capacidade. O projeto receberá recursos de aproximadamente R$ 2,5 bilhões. As  primeiras turbinas eólicas devem começar a operar em 2022, enquanto que o projeto completo será finalizado em 2023.

O Brasil é provavelmente um dos países mais competitivos do mundo no que diz respeito a energias renováveis. Nesse sentido, estou muito satisfeito em ver que a Statkraft é capaz de produzir um projeto de alto nível como este”, comentou o CEO da Statkraft no Brasil, Fernando De Lapuerta (foto). Com o novo empreendimento, a empresa mais do que dobrará sua capacidade instalada no Brasil, chegando a 967 MW.

O parque Ventos de Santa Eugênia e o projeto eólico Serra de Mangabeira fazem parte do complexo Ibipeba, de  aproximadamente 1,1 GW. “A construção de Ventos de Santa Eugênia representa um passo significativo no caminho para atingir a meta de desenvolver 6 GW de energia eólica globalmente até 2025 e cumprir nossa ambição de nos tornarmos uma empresa líder em energia renovável no mundo“, acrescentou o vice-presidente executivo da Área de International Power da Statkraft, Jürgen Tzschoppe.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of