STATOIL ANUNCIA ENTRADA NO MERCADO DE EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO DO URUGUAI
Apesar da crise no setor de óleo e gás, a Statoil anunciou que irá ampliar seu portfólio de países em que atua. A companhia fechou um acordo com a Total para adquirir 15% do bloco 14, na bacia de Pelotas, no Uruguai. O contrato ainda tem que ser aprovado pelo governo local, mas a companhia norueguesa acredita que isso se resolverá rapidamente.
“Com esta operação, nós estamos entrando em uma nova bacia ainda inexplorada pela empresa, com um bom potencial. Isto está de acordo com nossa estratégia de exploração de entrar ainda numa fase inicial do projeto, reforçando a carteira internacional de longo prazo da Statoil”, afirmou o vice-presidente para exploração da companhia, Alan Maden (foto).
O negócio foi concluído ao fim da colheita de dados sobre a área, com testes de sísmica 3D, realizados pela Total. A empresa francesa se mantém como operadora do bloco, com 50% dos ativos, enquanto a ExxonMobil é a outra parceira no negócio, com 35% da área.
O Uruguai entra para a lista de empresa da América Latina em que a Statoil explora petróleo. Outros exemplos são México, Nicarágua, Colômbia, Suriname e Brasil, que completam o portfólio da companhia norueguesa.
Deixe seu comentário