STATOIL E ABB FECHAM ACORDO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

A Statoil e ABB firmaram um acordo para o desenvolvimento de sistemas elétricos de conversão, transmissão e distribuição de energia para submarinos que operam em profundidades de até 3.000 metros.

“O acordo irá desenvolver tecnologias necessárias para fornecer energia elétrica para as bombas submarinas, bombas elétricas submersíveis e compressores de gás submarinos para projetos na plataforma continental norueguesa, no Golfo do México e em outros lugares ao redor do mundo”, disse o vice-presidente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Statoil, Karl Johnny Hersvik.

O sistema de distribuição de energia permite a oferta de todas as cargas elétricas utilizando um único cabo de alimentação, o que reduz muito o custo no investimento em comparação aos sistemas que exigem um cabo dedicado para cada equipamento, como uma bomba ou compressor. A tecnologia também vai permitir a transmissão de energia por longas distâncias, facilitando o desenvolvimento de campos em locais distantes da infra-estrutura necessária.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of