STATOIL FECHA CONTRATOS DE US$ 1,23 BILHÃO PARA SERVIÇOS EM CAMPOS DA NORUEGA
A produção da Statoil está a todo vapor na Noruega, com novos investimentos e parcerias de atuação. Focada em operações a longo prazo, a empresa anunciou nesta semana a renovação de contratos que somam US$ 1,23 bilhão junto às prestadoras de serviços Beerenberg e Prezioso Linjebygg. Os acordos abrangem a manutenção de andaimes e o isolamento de estruturas operacionais.
Com os novos contratos, as duas empresas deverão atuar em 20 das 29 instalações da Statoil na plataforma continental norueguesa (NCS). Os acordos, que contam com um prazo total de 15 anos, têm como objetivo renovar a produção da companhia na região e reduzir os custos em atividades.
De acordo com o vice-presidente sênior para aquisições da Statoil, Jon Arnt Jacobsen (foto), as duas parceiras demonstraram “foco em melhorias permanentes, assim como qualidade e custo”, ao longo das negociações. “As fornecedoras entendem os desafios da indústria e querem ajudar a solucioná-los”, afirma o executivo, em comunicado.
“O fechamento desses contratos marca um importante momento no esforço de melhoria a longo prazo”, aponta o vice-presidente sênior para tecnologias de desenvolvimento e produção da empresa, Kjetil Hove. De acordo com o executivo, as fornecedoras deverão colaborar com uma “previsível e clara contribuição à redução de custos”.
Deixe seu comentário