STATOIL RECEBE AUTORIZAÇÃO DO IBAMA PARA NOVAS PERFURAÇÕES NO CAMPO DE PEREGRINO

statoilO Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu licença de operação para as perfurações do desenvolvimento do campo de Peregrino, na Bacia de Campos, por parte da Statoil. A licença tem validade até novembro de 2020 e prevê que as perfurações sejam realizadas por meio das plataformas fixas Peregrino A e Peregrino B.

A previsão da Statoil é de perfurar 21 novos poços, dos quais 15 serão produtores e seis injetores de água. Para isso, o investimento da empresa na área deve ficar em torno de US$ 3,5 bilhões, durante o desenvolvimento. A instalação de uma nova plataforma fixa também está nos planos da companhia, a Peregrino C.

No último mês, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a revisão do plano de desenvolvimento da área, que teve sua comercialidade declarada em março de 2007. A produção no campo foi iniciada em 2011, e até o final de 2014, já tinha a produção acumulada de 85,4 milhões de barris de petróleo e 120,75 milhões de m³ de gás natural.

Ao todo, o campo de Peregrino conta com 64 poços perfurados. A operação do local é de responsabilidade da Statoil, que detém 60% do empreendimento, enquanto a chinesa Sinochem possui os 40% restantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of