SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL HOMOLOGA DELAÇÃO PREMIADA DE SÉRGIO MACHADO

sergio machadoO Supremo Tribunal Federal (STF) homologou a delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado (foto), o pivô da saída do senador Romero Jucá do Ministério do Planejamento, poucos dias após a posse do parlamentar no cargo. Machado também está em destaque no noticiário nacional desta quarta (25) após a divulgação do áudio de uma conversa sua com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

A homologação da delação premiada foi feita pelo ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no STF. Com isso, as informações fornecidas pelo ex-presidente da subsidiária passam a ter valor jurídico, e resultarão em novos inquéritos da Procuradoria-Geral da República (PGR). Machado já foi citado por outros delatores investigados por envolvimento no esquema de corrupção da estatal e, no ano passado, sua casa foi alvo de busca e apreensão durante a Operação Catilinárias.

Na delação premiada de Machado, está incluída as gravações que derrubaram Romero Jucá do ministério do Planejamento esta semana. Nas gravações, o senador sugere um “pacto” para barrar as investigações da Lava Jato.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of