STF JULGARÁ NESSA SEMANA AÇÃO CONTRA A VENDA DE REFINARIAS DA PETROBRÁS

stfA semana promete ser de muita expectativa para a diretoria da Petrobrás. O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nessa semana um pedido feito pelas mesas da Câmara dos Deputados e do Senado contra a venda de refinarias da estatal. A ação deverá ser julgada a partir de sexta, no plenário virtual, sendo que o debate pode se estender até o dia 25 de setembro.

Para lembrar, as mesas do Senado e da Câmara dos Deputados fizeram um pedido ao Supremo para que o tribunal emita uma medida cautelar contra o processo de venda de refinarias por parte da Petrobrás.

Os deputados e senadores alegam que o método escolhido pela empresa para alienar as plantas, que consiste na constituição de novas subsidiárias, configura “desvio de finalidade, sendo prática proibida e inconstitucional, ante a possibilidade de conduzir a ‘privatizações brancas’, em burla ao controle democrático do Congresso Nacional”.

O julgamento acontece na mesma semana em que outros setores também começaram a se movimentar contra os planos de desinvestimento da Petrobrás. Conforme noticiamos mais cedo, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos vão intensificar sua atuação na campanha “Petrobrás Fica”. A ideia da iniciativa é  mostrar à sociedade os prejuízos econômicos e sociais causados pela venda de ativos da companhia, sobretudo suas refinarias.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
MartinsJosé Ribamar Nascimento Martins Junior Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
José Ribamar Nascimento Martins Junior
Visitante
José Ribamar Nascimento Martins Junior

Tem que vender tudo

Martins
Visitante
Martins

Tem que não vender nada e mandar prender o presidente da Empresa!

trackback

[…] Fonte: Petronotícias […]