STI NORLAND ACELERA PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO DE ENERGIA NO SUPER COMPLEXO SOLAR DE COREMAS

javierA STI Norland, fabricante e fornecedora de trackers solares, acaba de avançar para mais uma etapa na nova fase de construção do grande complexo solar de Coremas: a cravação de aproximadamente 11.300 estacas que darão sustentação para os painéis e rastreadores solares na fase 8 do projeto. Localizada na Paraíba, essa foi uma das primeiras usinas solares fotovoltaicas de geração centralizada do Brasil. Em setembro de 2020, foi anunciado oficialmente o início das obras de mais cinco fases do seu projeto.

“Estamos presentes desde o início neste projeto, que é um dos mais importantes complexos solares do país, e poder acompanhar e participar desse movimento tão significativo de ampliação da matriz solar no Brasil ao lado de clientes tão renomados, com certeza, nos enche de orgulho”, disse o CEO da STI Norland, Javier Reclusa.

A usina que atualmente tem capacidade energética de 312 MWp, com 93 megawatts já em operação, pertence a empresa de energia e infraestrutura Rio Alto e é todasoreema equipada com trackers (rastreadores solares) da STI Norland, que estará presente no projeto completo, compreendendo todas as suas fases. Até o momento foram cravadas e concretadas 42.400 estacas, de um total de 56.995 que serão entregues até o fim da fase 8 do complexo, previsto para o primeiro semestre de 2022.

No total, serão 10 projetos de 31,2 MWp cada, sendo que já estão em operação o Coremas 1, 2 e 3. Ao mesmo tempo, para as obras do Coremas 4, 5, 6, 7 e 8 estão sendo instalados 2441 trackers modelo STI-H250, dual-row, o primeiro deste tipo do mercado trazido pela STI Norland, a pioneira no desenvolvimento dessa tecnologia, e a capacidade total será de aproximadamente 156 MWp. Ao todo, nas obras do Coremas 1, 2 e 3 foram fornecidos 947 trackers.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of