STI NORLAND CRESCEU 95% EM 2020 E PLANEJA NOVOS INVESTIMENTOS PARA AMPLIAR PORTFÓLIO

JAVIER 5A STI Nordland encerrou 2020 com crescimento de 95% na comparação com 2019, aproveitando o movimento de expansão pelo qual passou o setor de energia solar ao longo do ano passado. Ainda em 2020, a empresa aumentou em mais de 120% seu quadro de funcionários no Brasil e agora começa a projetar seus novos investimentos.

“Como consequência da preocupação ambiental pautada pelos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, há no mundo todo uma corrida para transformar as principais matrizes energéticas em renováveis, e isso tem gerado investimentos no segmento. O Brasil, em particular, tem se desenvolvido muito bem nesse sentido por ser tropical, com grande incidência solar em todo o seu território na maior parte do ano”, destacou o CEO da STI Norland Brasil, Javier Reclusa (foto).

Para 2021, a ideia da STI Norland é investir no desenvolvimento de outras linhas de atuação na prestação de serviços em usinas solares. Hoje, a empresa atua em projeto, fabricação e fornecimento de trackers para projetos fotovoltaicos. Como próximo passo, a companhia pretende destinar parte de sua verba às tecnologias, como softwares, para otimização de operação e manutenção, além de investir em maquinários para a área de construção de usinas.

O objetivo é entregar um produto que consiga ser cada vez mais eficiente na captação de energia e que custe menos. Para isso, fomentamos muito a parte de pesquisa e inovação e, este ano, iremos iniciar a fabricação própria de alguns componentes, gerando mais investimento em material, capacitação profissional e colaboradores“, acrescentou o diretor de engenharia da corporação no Brasil, Daniel Timm.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of