STRATURA COMEMORA MARCOS ALCANÇADOS EM 2023 E PROJETA REALIZAR NOVOS INVESTIMENTOS EM 2024 | Petronotícias





STRATURA COMEMORA MARCOS ALCANÇADOS EM 2023 E PROJETA REALIZAR NOVOS INVESTIMENTOS EM 2024

Emerson-Maciel-O Projeto Perspectivas 2024 chega neste sábado (13) com as projeções da companhia Stratura, que atua no setor de pavimentação. A empresa nasceu em 1967, sob o nome de Asffrio, e passou por vários ciclos, incluindo mudanças de controle acionário e incorporações de ativos. Em 2011, quando ainda estava sob o controle estatal da Petrobras Distribuidora (BR), passou a adotar o nome de Stratura. Após a desestatização da BR, em 2019, a Stratura retornou à iniciativa privada. Já em 2022, a empresa foi adquirida pelo Grupo Fiord Capital.  O gerente de Operações e Tecnologia da companhia, Emerson Maciel, falou sobre as operações durante o ano de 2023, bem como destacou os desafios enfrentados e os marcos alcançados, incluindo o bem-sucedido rebranding da marca. Maciel enfatizou a importância da busca por soluções sustentáveis, destacando o compromisso da Stratura com a inovação. Nesse sentido, a empresa forneceu asfalto feito com material reciclado, incluindo plástico, que foi testado com sucesso na Rodovia Washington Luís. Por fim, ao discutir perspectivas futuras, o executivo expressou otimismo quanto ao crescimento e consolidação em regiões estratégicas, além de revelar planos para a aquisição de uma frota própria para melhorar a logística de distribuição.

Como foi o ano de 2023 para sua empresa no seu segmento de negócios?

Foi um ano bastante desafiador e muito produtivo. Fizemos o rebranding da marca, apresentando um novo logo que remete a conceitos que hoje definem melhor a Stratura, como uma empresa tecnológica, moderna, confiável e forte. Isso vem chamando a atenção de clientes novos e antigos, favorecendo novos contratos, e ampliando nossa presença no território nacional.

Que sugestões gostaria de passar para o governo ou para o mercado com o objetivo de melhorar as condições de negócios no Brasil?

Acreditamos que a pavimentação, assim como todos os outros setores da economia, deve direcionar seus esforços para a pesquisa e inovação, em busca de soluções mais sustentáveis e que contribuam para uma redução nas emissões de carbono. A questão climática atinge a toda a sociedade e as empresas tem uma responsabilidade ambiental. Na Stratura, além do asfalto convencional, desenvolvemos produtos que utilizam material reciclado, como o asfalto feito com plástico e testado com enorme sucesso na Rodovia Washington Luís.

Quais são as suas perspectivas de negócios do seu segmento para este novo ano que está para começar e quais as perspectivas da nossa economia para 2024?

Nossas perspectivas são de crescimento e de consolidação em regiões que já atuamos. Estamos em processo de aquisição de nossa frota própria, o que vai melhorar a logística de distribuição do nosso produto. Vamos continuar os investimentos em pesquisa para desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes. Estamos confiantes na economia e de que haverá um forte crescimento no setor de infraestrutura e pavimentação em 2024.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of