SUBMARINO QUE AFUNDOU NA INDONÉSIA SÓ TEM OXIGÊNIO PARA OS 53 TRIPULANTES ATÉ ÀS TRÊS DA MANHÃ DE SÁBADO

aqaqaqaqaAs autoridades da indonésia  estão correndo contra o tempo para localizar e resgatar os 53 marinheiros a bordo do submarino KRI Nanggala-402, que está desaparecido em Bali desde quarta-feira(21), com a tripulação dependente de um suprimento de oxigênio cada vez menor no navio. O chefe do Estado-Maior da Marinha, almirante Yudo Margono, disse que o submarino desaparecido tinha oxigênio suficiente para três dias. “Sua capacidade de reserva de oxigênio é de 72 horas. Como ele perdeu contato às 3 da manhã de ontem [quarta-feira], o fornecimento de oxigênio deve durar até sábado, às 3 da manhã.  Esperamos que possamos localizar o submarino em breve enquanto os suprimentos de oxigênio ainda são adequados.” Ele disse que o submarino estava em boas condições e conduzia um exercício antes do incidente, as condições climáticas nas águas próximas aoqaqaqaq local do exercício eram moderadas. O submarino de 44 anos fez uma modernização há dois anos, na Coréia do Sul.

Aviões de resgate e navios vasculharam o mar ao norte de Bali nesta sexta-feira. Marinhas de vários países ajudam na tentativa de resgaste, até agora sem scuesso.  Mais navios da marinha deixaram uma base em Banyuwangi na manhã de hoje (23) para se dirigir ao mar de Bali, onde o contato com o KRI Nanggala foi perdido durante um exercício de torpedo. “A principal prioridade é a segurança dos 53 tripulantes“, disse o presidente Joko “Widodo” Widodo, pedindo um esforço total para encontrar a embarcação. O submarino que desapareceu é um modelo construído na Alemanha que serviu em mais de uma dúzia de marinhas em todo o

Navio indiano se desloca para o local do resgate

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mundo durante o último meio século. O KRI Nanggala 402 de 1.300 toneladas é um submarino de ataque diesel-elétrico Tipo 209. Sua construção começou em 1978 e a Indonésia recebeu a entrega em outubro de 1981. O KRI Nanggala, que passou por várias atualizações, participava de exercícios navais na costa de Bali quando solicitou permissão para mergulhar e o contato foi perdido, disseram as autoridades.
O submarino movido a diesel pode suportar uma profundidade de até 200 metros, além disso o mergulho pode ser fatal, segundo explicou um porta-voz da Marinha. O Mar de Bali, onde o contato com o KRI Nanggala-402 foi perdido, pode atingir profundidades de mais de 700 metros. A Marinha avalia que pode ter ocorrido um apagão durante o mergulho estático, causando uma perda de controle e impedindo a realização de procedimentos de emergência.

O Departamento de Defesa dos EUA está enviando recursos aerotransportados para ajudar nas buscas, disse owswssws porta-voz do Pentágono, John Kirby, no Twitter. Enquanto isso, dois navios australianos se dirigiam para a área de busca, incluindo um navio de apoio e uma fragata com capacidade de sonar, disse o Departamento de Defesa, em um comunicado. No passado, a Indonésia operou uma frota de 12 submarinos comprados da União Soviética para patrulhar as águas do extenso arquipélago. Agora opera cinco.  Dois submarinos Tipo 209 de fabricação alemã e três submarinos sul-coreanos mais novos.

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joão batista de assis pereira
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joão batista de assis pereira

Interessante essa reportagem: submarinos franceses, americanos, russos, submergem. Os da Indonésia, afundam….. teve um caso recente em que um submarino brasileiro afundou no estaleiro em que estava sendo fabricado. Foi a pique e não voltou mais.

joão batista de assis pereira
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joão batista de assis pereira

A Marinha chegou a abrir inquérito policial-militar para apurar as causas do afundamento do submarino S-21 Tonelero, o mais antigo da frota brasileira, com 23 anos, que afundou na noite de domingo, na noite de Natal de 2000, às 21h40, quando estava atracado no cais do 1º Distrito Naval, na Praça Mauá (centro do Rio), para reparos havia dois meses e meio. Nove tripulantes, que estavam de plantão na noite de Natal, tentaram conter o alagamento no compartimento da casa das máquinas, causado por um acidente no sistema hidráulico de controle das válvulas. Os tripulantes não conseguiram conter o dano… Read more »