SUBSEA 7 ANUNCIA DEMISSÃO DE 1,2 MIL FUNCIONÁRIOS
A crise internacional não poupa vítimas e, mais uma vez, o peso recai sobre os trabalhadores da indústria. Com foco na redução de custos, a norueguesa Subsea 7 anunciou nesta quarta-feira (22) que irá demitir cerca de 1,2 mil funcionários em seu quadro global de operações, reduzindo seus 9,2 mil cargos para um total de apenas 8 mil no primeiro semestre de 2017. A expectativa é de que a medida, somada aos cortes feitos na primeira etapa de redimensionamento, resultem em uma economia de US$ 350 milhões para a empresa.
De acordo com a fornecedora, a mudança é fruto dos impactos do baixo preço do barril de petróleo e das menores demandas no mercado internacional. Além dos cortes de pessoal, a companhia deverá iniciar o ano que vem com cinco navios a menos em sua frota, devido a mudanças contratuais feitas ao longo dos últimos meses.
As demissões foram tratadas pela Subsea 7 como a segunda fase de um redimensionamento global, que busca dar continuidade às mudanças feitas no ano passado. Em maio de 2015, já em meio à crise do setor, a empresa anunciou a demissão de 2,5 mil funcionários, o que na época equivalia a quase 20% de seu quadro profissional. Essa primeira fase também trouxe uma diminuição de 11 navios na frota da companhia norueguesa.
“Nossa nova estrutura organizacional reflete nosso foco em prioridades estratégias comerciais e de longo prazo, conforme nos adaptamos aos atuais baixos níveis de atividade e encontramos formas mais eficientes de trabalhar com nossos clientes”, afirmou em nota o CEO da empresa, Jean Cahuzac (foto). “A redução no tamanho de nosso quadro de funcionários é um passo necessário para manter nossa competitividade e proteger nossas ofertas no ciclo do preço do petróleo.”
Deixe seu comentário