SUBSIDIÁRIA DA AKER SOLUTIONS NO BRASIL SOFREU ATAQUE CIBERNÉTICO, COM BLOQUEIO DE ACESSO A DADOS

akerUm novo episódio de ataque digital no mercado de óleo e gás. A CSE, subsidiária da Aker Solutions no Brasil, foi vítima de um ataque cibernético que afetou seus sistemas de Tecnologia da Informação (TI). Em comunicado emitido na tarde de hoje (14), a Aker Solutions diz que está trabalhando para conter e neutralizar o ataque, mas ainda não sabe toda a extensão da situação.

Atualmente, o ataque é direcionado à CSE, e os invasores afirmam que entraram nos sistemas de TI, criptografaram arquivos digitais e bloquearam o acesso aos dados”, disse a companhia. A empresa declarou ainda que está em diálogo com autoridades no Brasil sobre o incidente. A organização global de TI da Aker Solutions está trabalhando para resolver a situação junto com especialistas externos.

A Aker declarou ainda que realizou várias ações mitigadoras imediatas, incluindo o desligamento temporário da maioria dos sistemas de TI usados na entidade comercial CSE. Até o momento, não há indícios de que outras partes dos sistemas de TI da Aker Solutions além da subsidiária CSE tenham sido infectadas.

A CSE é uma subsidiária integral da Aker Solutions com aproximadamente 100 funcionários no Brasil. O principal negócio da CSE é fornecer serviços de manutenção e modificações para instalações de petróleo e gás offshore no país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of