SUEZ FECHA CONTRATO PARA FORNECER SISTEMA PARA O FPSO DO CAMPO DE BACALHAU

índiceA Suez Water Technologies & Solutions anunciou que fechou um contrato com a Modec para fornecimento de uma tecnologia de remoção de sulfato de água do mar do FPSO do campo de Bacalhau. O acordo inclui o fornecimento de equipamentos, engenharia, gerenciamento de projetos, fornecimento e supervisão de construção.

A tecnologia usará membranas de ultrafiltração e nanofiltração para reduzir os níveis de sulfato de água do mar aos níveis exigidos. Essa água tratada é injetada no reservatório para aumentar a recuperação de óleo do poço. A Suez é fabricante e fornecedora de membranas de ultrafiltração e nanofiltração.

É um grande voto de confiança a Modec ter selecionado a tecnologia Suez para este projeto e esperamos continuar com essa forte parceria. Com nossa capacidade e experiência, oferecemos o alcance global que a Modec necessita e estamos orgulhosos de sermos considerados um fornecedor preferencial para projetos essenciais”, comemorou o vice-presidente executivo de Engineered Systems da SUEZ Water Technologies & Solutions, Kevin Cassidy.

A Modec é a responsável pela construção do FPSO, que terá capacidade de produzir 220 mil barris por dia de óleo e 15 milhões m³ por dia de gás. O campo de Bacalhau, na bacia de Santos, é operado pela norueguesa Equinor, em parceria com ExxonMobil e Petrogal. As reservas recuperáveis da área são estimadas em 2 bilhões de barris de óleo equivalente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of