faixa - nao remover

FIM DO CONTEÚDO NACIONAL SERÁ O 7 X 1 PARA INDÚSTRIA BRASILEIRA NOS LEILÕES DA ANP

mpnSe for confirmada a informação de que o leilão da ANP em 2017 não terá exigência de conteúdo nacional, será o verdadeiro 7 x 1 da indústria e fornecedores brasileiros. A maior derrota de todos os tempos. Diante do caos na economia, o Ministério da Fazenda se dobrar 100 % para as petroleiras, haverá pouca salvação para outros milhares de empregos no país. A quarta rodada de áreas marginais, prevista para o ano que vem ainda não tem data definida.  A agência aguarda posição do governo até 13 de dezembro sobre a exigência de aquisição de volume mínimo de produtos e serviços no Brasil. A única certeza é que o conteúdo local não será critério de definição de vencedores.

A decisão será do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que tem reunião marcada para 8 de dezembro. Presidido pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o colegiado vai avaliar uma serie de mudanças no setor de petróleo que devem tornar as regras de atuação no País mais flexíveis e facilitar a atração de investidores. Uma nova política de conteúdo local, mais favorável às petroleiras, que reivindicam liberdade para importação de bens, está na pauta. A informação do jornal O Estado de São Paulo, diz que se  a definição for pela total exclusão da política de conteúdo local, será a primeira concorrência de áreas exploratórias promovida pela ANP, desde 2002, em que as petroleiras terão liberdade para se posicionar sobre a aquisição de equipamentos no Brasil ou no exterior, sem correr risco de pagar multas. Há 13 anos a agência define porcentuais mínimos de aquisição de bens e serviços em seus leilões.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
RafaelLuciano Seixas ChagasLuiz Souza Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luiz Souza
Visitante
Luiz Souza

Este site está, cada vez mais, mostrando sua face ideológica. Pena, pensei que fosse para discutir soluções e informações para a indústria, mas, ao que vejo, serve somente para ficar agarrado ao estatismo!

Rafael
Visitante
Rafael

O Sr. Luiz Souza não sabe o q fala… Provavelmente ele não trabalha na indústria petroleira. Péssima decisão da ANP!

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Onde está o viés ideológico na reportagem senhor Luiz Souza? Credo cruz!
O conteúdo local serva apenas para as empresas privadas nacionais. Se o senhor chamasse o site de nacionalista até poderia ser. Diferente do senhor prefiro gerar empregos no País.