SUZANO CONTRATA A VALMET PARA REFORMAS EM CALDEIRAS NAS UNIDADES DE JACAREÍ E ARACRUZ

FBL-1408-Suzano-Imperatriz-139 (2)A Suzano,  maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, acaba de formalizar os últimos detalhes de um segundo contrato com a Valmet em duas plantas da companhia. Uma em Jacareí (SP) e a outra em Aracruz (ES). Na unidade de Jacareí, a reforma na caldeira de recuperação 3 acompanha os mesmos resultados alcançados em reforma similar, realizada em setembro de 2019, na caldeira de recuperação 4 da mesma unidade. Neste projeto será feita a substituição completa dos superaquecedores secundário e terciário e, ainda, um upgrade do sistema de ar secundário, em regime Engineering Procurement Supervision (EPS), os quais serão montados na Parada Geral programada para novembro deste ano.

Já na unidade de Aracruz, será realizada uma intervenção na caldeira de recuperação B, fornecida pela empresa Gotaverken em 1989, tecnologia posteriormente adquirida pela Valmet. Esta reforma, contratada no final de março de 2020, em regime Engineering Procurement Construction (EPC), compreende a substituição da fornalha inferior da caldeira, com atualização de design e tecnologias, incluindo novo sistema de ar de combustão e queimadores de partida. Faz parte do escopo do projeto, ainda, a substituição da parte superior da parede frontal e a substituição do tanque de dissolução da caldeira. Neste projeto, também está contemplado o suporte remoto por 18 meses pós start-up, utilizando os serviços de Internet Industrial e do Valmet Performance Center. A execução desta reforma está programada para ocorrer durante a Parada Geral da unidade, prevista para julho de 2022.

Um dos integrantes da equipe de vendas de serviços da Valmet, Rogério Duarte, disse que “Os novos equipamentos e tecnologias irão proporcionar ganhos de performance ao cliente. Aproveitamos o bom resultado da recente reforma da caldeira de recuperação 4 de Jacareí, somado ao desenvolvimento de uma solução técnica compartilhada com o cliente para o caso da caldeira de recuperação B de Aracruz. A partir de uma base técnica sólida, propusemos uma negociação comercial conjunta, aproveitando sinergias existentes e valorizando nossos diferenciais técnicos.” O Gerente Corporativo da Valmet, Luiz Freitas, afirmou que “Estes dois fornecimentos representam um marco no relacionamento entre Suzano e Valmet. Refletem não somente o sucesso da primeira reforma da caldeira de recuperação 4 de Jacareí, mas também demonstram a confiança deste importante cliente nas competências da Valmet, tanto em nível tecnológico como de execução, que certamente tiveram papel decisivo no processo de tomada de decisão por parte da Suzano.”

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of