SYMONE ARAÚJO TOMARÁ POSSE NA DIRETORIA DA ANP APÓS PUBLICADA SUA NOMEAÇÃO PARA O CARGO

Symone Christine de Santana AraújoO presidente Jair Bolsonaro publicou hoje (10) no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação da engenheira química Symone Araújo para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Ela assumirá a vaga deixada no órgão após a saída de Aurélio Amaral, em março. A publicação da nomeação no DOU era o último passo necessário para que Symone tome posse da função.

A nova diretora da ANP é formada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Sergipe e doutora em Ecologia, Conservação e Manejo de Recursos Naturais pela UnB. Anteriormente, estava atuando como diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia desde 2009.

Symone Araújo será a primeira indicada pelo atual governo a tomar posse na diretoria da ANP. Além dela, Bolsonaro também indicou o contra-almirante Rodolfo Saboia para a diretoria-geral do órgão. O mandato de Saboia se iniciará no dia 23 de dezembro. Mais recentemente, o presidente também indicou a especialista em regulação Tabita Loureiro para a vaga que ficará aberta após o término do mandato de Felipe Kury, em 21 de dezembro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of