TAG ALOCOU ESPAÇO PARA SETE EMPRESAS EM SUA MALHA DE TRANSPORTE DE GÁS NATURAL
A transportadora TAG alocou espaço em sua malha de gasodutos para sete empresas: Compass, Equinor, Galp, Origem Energia, PetroRecôncavo, Proquigel e Shell. Ao todo, esses grupos solicitaram acesso para movimentar 11,7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Os contratos de transporte devem ser assinados ainda neste mês, de acordo com a própria TAG.
Do total de volume de transporte contratado, 5,1 milhões de m³/d será de capacidade de entrada e 6,5 milhões de m³/d em capacidade de saída. O início de vigência dos contratos anuais, no regime de entrada e saída, acontecerá em janeiro do próximo ano.
As empresas Compass (do grupo Cosan), Equinor, Galp e Shell fornecerão gás natural para a Bahia a partir de janeiro de 2022, já que foram as vencedoras da chamada pública promovida pela Bahiagás neste ano. A Origem Energia já fornece gás natural para o estado.
Enquanto isso, a Shell passará a fornecer para a Copergás, de Pernambuco, em 2022 e 2023. Os volumes serão de 750 mil m³/d a partir de janeiro de 2022 e 1 milhão de m³/d em 2023. A PetroReconcavo, por sua vez, assinou contrato com a Potigás para entrega de 236 mil m³ diários, também a partir do início do próximo ano. Por fim, a Proquigel é a atual operadora das fábricas de fertilizantes da Petrobrás na Bahia e em Sergipe.
Deixe seu comentário