TBG DIVULGARÁ NA SEGUNDA A CAPACIDADE DISPONÍVEL PARA OFERTA DE PRODUTOS MENSAIS

gasbol-gas-gasoduto-divulgacao-tbgA TBG divulgará na segunda (21) qual será a capacidade disponível para a oferta de Produto de Curto Prazo Mensal ao mercado. Dois dias depois, na quarta (23), as empresas interessadas poderão pedir a capacidade desejada, definir os pontos de entrada e saída disponíveis, além de assinarem o contrato. O processo será realizado por meio do Portal de Oferta de Capacidade (POC) da empresa.

Conforme já noticiamos, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) definiu recentemente quais serão as datas para a realização dos leilões de aquisição dos Produtos de Curto Prazo da TBG, que preveem a celebração de contratos trimestrais, mensais e diários.

As capacidades de transporte que serão oferecidas no leilão são firmes e disponíveis, já que são remanescentes das Chamadas Públicas Anuais. Os carregadores poderão solicitar a contratação da capacidade por meio de um ou mais produtos, por ponto de entrada e/ou zona de saída, conforme seus interesses.

As tarifas para os produtos de curto prazo serão estipuladas levando em conta a tarifa de referência dos contratos para transporte firme das Chamadas Públicas Anuais, sobre as quais serão aplicadas um multiplicador, que varia de acordo com o prazo contratual (diário, mensal ou trimestral).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of