TBG E PETROBRÁS ASSINAM CONTRATO DE CURTO PRAZO PARA TRANSPORTE DE GÁS

GASBOLA TBG declarou hoje (4) que fechou dois contratos com a Petrobrás no modelo de Produtos de Curto Prazo. Os acordos abrangem o serviço de transporte de gás natural para o mês de janeiro de 2021, somando um volume diário de 495 mil metros cúbicos. O transporte contratado é para as saídas nas zonas MS1 (em Mato Grosso do Sul) e SC1 (Santa Catarina).

A TBG começou a disponibilizar o modelo de negócio de Produtos de Curto Prazo desde setembro do ano passado, por meio de um portal digital. A transportadora disse ainda que há pelo menos mais cinco empresas avaliando a contratação dos Produtos de Curto Prazo.

Como se sabe, a Petrobrás iniciou no final do ano passado o processo de desinvestimento na TBG. A estatal quer se desfazer de sua fatia de 51% na transportadora, como parte de seu compromisso de reduzir sua presença no mercado de gás natural.

A TBG atua nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul e é a operadora do gasoduto Bolívia-Brasil em território brasileiro. A linha tem extensão de 2.593 km, com capacidade de transporte de até 30 milhões de m³/dia e um adicional de 5,2 milhões de m³/dia no trecho em São Paulo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of